Como era bom o cinema dos anos 80



Lady Hawke, o feitiço de Áquila, é um dos melhores filmes de aventura e fantasia produzidos nos anos 80. Fiquei feliz ao saber que está sendo lançado em alta qualidade em Blu Ray. Vou comprar o meu e saborear essa obra poética da impossibilidade de amor entre um cavaleiro que vira um lobo à noite e uma dama que é falcão durante o dia. Feitiço do qual os dois vão lutar para se livrar e superar as ameaças de uma Igreja Católica profana. Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer em grandes atuações e o maltrapilho Gaston feito com ótimo humor por Matthew Broderick. Mais um belo trabalho do ótimo diretor Richard Donner, o mesmo da excelente versão do Supermen com Christopher Reeve. Donner também nos deu a divertida série Máquina Mortífera e o melhor filme infanto-juvenil de todos os tempos, o clássico Os Goonies, que amo eternamente. Lady Hawke é daqueles filmes que mostram o sentido do cinema de aventura com qualidade. O mesmo que o grande John Boorman conseguiu com o fantástico Excalibur, outra jóia dos anos 80 que vou comentar em breve.
Lady Hawke no IMDB. A cotação não faz justiça a obra.

Comentários

  1. Heh, I love the fantasy genre yet I've never seen this movie! I shall make sure to rent it next time I'm at the video shop. It sounds like a great story line. I'll let you know what I think after I've seen it.

    ResponderExcluir
  2. E aii, Ana. Tudo bem??

    Como eu realmente não gosto de despedidas acabei saindo de surpresa e não falando com quem deveria. Muito obrigado. Valeu mesmo pela força durante o tempo que estivemos juntos pelas manhãs. Realmente aprendi muito. Não podia passar sem agradecer a você. Mande um abraço para todo mundo. Agora é você quem vai representar o Flamengo nos embates com a Marina.(Hahahaha). Acredito que os blogs nos darão um belo canal para mantermos contato, não acha? Se puder dar uma visitada no Futebologia, será um prazer.

    Um grande abraço,
    Helcio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas