Lei antifumo volta a valer. E quando teremos uma lei antilixo ?

A Procuradoria Geral do Estado do Rio conseguiu suspender hoje a liminar contra a lei antifumo. A lei estadual, que volta a valer, por enquanto, diz que é proibido fumar no interior de estabelecimentos fechados e criar fumódromos. O cigarro somente é permitido em mesas na calçada, desde que a área seja aberta e que tenha uma barreira impedindo que a fumaça entre no estabelecimento. A lei federal em vigor é menos rigorosa e permite os fumódromos.
Não gosto de cigarro. Apesar de ser um sofrimento para quem fuma, essa lei é um incentivo para deixar de fumar.
Estou esperando agora e lei antilixo. Esse, com certeza, tão ou mais danoso que o cigarro. A prefeitura deveria multar quem joga lixo e entulho na rua. Ah, sobre entulho já tem multa ? Então porque não se aplica ? É claro que não há fiscalização. Quando tem temporal todo mundo lembra do lixo. Quando os detritos emergem dos bueiros e se espalham pela rua alagada. Aí todo mundo lembra, inclusive aos mal educados que jogaram lixo na calçada.

Comentários

  1. Será que essa lei antifumo do Rio é igual à de São Paulo? A lei aqui deu o que falar. Mas, do meu lado, que não fumo, melhorou muito. Claro, tem aqueles que não gostaram, mas já ouvi gente dizendo que acabou largando o cigarro por incentivo da lei.
    E essa do lixo também é uma boa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas