AS PRIMEIRAS FÉRIAS NÃO SE ESQUECE JAMAIS - A eterna busca do encontrar-se
"As primeiras férias não se esquece jamais", escrito e dirigido por Patrick Cassir, é uma levíssima comédia romântica sobre a enorme dificuldade que casais têm para se encontrar e se formar. Sim. Hoje, a tecnologia aproxima pessoas através de aplicativos. Milhões de pessoas recorrem a encontros através de perfis. No filme, num dado momento, um personagem chega a questionar a falta dos encontros ao acaso, as melhores descobertas que podem resultar dalí. No caso da trama proposta por Cassir, os parisienses Marion e Ben, ambos na casa dos trinta e poucos anos, se conhecem pelo Tinder.
Aparentemente, a preferência por esse tipo de encontro é tudo o que eles têm em comum. O que os levará à viagem que o título sugere é o inusitado. Ben é muito ligado à mãe e todo certinho e controlado. Marion é uma desenhista de espírito livre. Opostos que se atraem para escolher como local de férias a badalada Bulgária. Citada como destino turístico popular da Europa, eles vão para o país sem muito planejamento. O que parecia uma grande aventura será na verdade um jogo de erros.
O que faz o filme surpreendente é o fato de que, de algum modo, Marion e Ben vão descobrindo seus defeitos e qualidades em situações extremas. Tudo narrado de modo fluente e considerando os espaços necessários para o desenvolvimento ou destruição de um relacionamento.
Como os dois chegam ao fim dessa trip é mais importante do que a questão se vão ficar juntos ou não.
Comentários
Postar um comentário