Rio de Janeiro dissolved

Dissolvido. Desabando. Todo mundo sabe dos históricos temporais do Rio. Mas, nada evolui .
Quando pensávamos que os problemas de alagamento na Praça da Bandeira tinham sido resolvidos, eles voltaram com tudo em 2010.
Hoje por volta das 5 e meia da manhã, a cena parecia de filme de ficção científica. Daqueles em que as pessoas são paralisadas por algum raio ou gás venenoso e ficam imóveis, sem poder seguir conforme sua vontade. Filas e mais filas de ônibus e carros parados durante toda a madrugada com as luzes apagadas. Dentro dos veículos estavam trabalhadores "encaixotados" que pretendiam ir para casa na noite anterior, mas ficaram presos no alagamento. Entrar naquela água poderia significar contato com germes e possíveis doenças como lepitospirose, além do risco de afogamento.
A cada ano que passa, obras são feitas na cidade mas parece que nada é para melhorar e sim para gastar o dinheiro mesmo.
Até o momento, são 93 MORTOS.
Nessa altura do campeonato, chegar vivo em casa já é uma grande coisa.
O site da inglesa BBC destaca:


Morro dos Prazeres, Santa Teresa


Motociclista caiu no bueiro:





Comentários

  1. Isso não é privilégio do Rio. Essa é a tragédia do Brasil e o discurso das autoridades é sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, o negócio parece que foi ainda mais feio nesse ano não é? Como vc sabe, eu estou do outro lado do mundo, mas me dá muita tristeza em ver essas tragédias se repetindo e ninguém fazendo nada para melhorar...

    ResponderExcluir
  3. Oi Verinha. Tudo aqui é medido pela quantidade de votos que determinada obra vai proporcionar, além dos custos sem critério que isso pode gerar. Infelizmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas