Carnaval de todos

O sábado de Carnaval é marcado por duas tradições Cordão da Bola Preta, com cerca de 1 milhão de pessoas no Centro do Rio, e Banda de Ipanema, que arrasta uma multidão na orla da praia mais charmosa da Cidade Maravilhosa. Estive nos dois eventos hoje e pude constatar o ambiente amigável, irreverente e espontâneo de duas festas onde o respeito predominou em meio a alegria tão natural do carioca que terá mais de 400 blocos este ano, onde a diversão é garantida, a criatividade das fantasias é um capítulo à parte e tudo é de graça. O verdadeiro Carnaval popular, que, segundo estimativas, já supera Salvador em número de pessoas acompanhando os blocos em todos os bairros da cidade.
Quinze "nêgas e nêgos malucos" em satisfação plena após o Bola Preta. Como resistir ao empenho da caracterização do grupo e não fotografar ?

Drag Queen Naavi, em Ipanema. A onda de Avatar inspirou a turma cor de rosa. Ooopss, nesse caso azul.

O ponto de partida da banda de Ipanema que este ano homenageou o arquiteto Oscar Niemayer

Importante dizer que o cheiro de xixi é quase imperceptível. Os banheiros alternativos, apesar das filas, estão sendo bastante procurados, após a lei que prende quem urinar na rua. Até mulher foi detida. O Metrô é que está impraticável. O Rio precisa de pelo menos mais duas novas linhas para atender à população. Vamos aproveitar a motivação de 2016 para dar mais conforto e segurança às pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas